A Primeira (A)prenda - Dar Mundo aos Mundos
768
post-template-default,single,single-post,postid-768,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

A Primeira (A)prenda

A Primeira (A)prenda

Sempre gostei de procurar fazer as coisas com algum sentido. E, para mim, não teria sentido fazer uma (A)prenda que não viesse de um pedido concreto. Poderia ter pegado num livro, embrulhado, realizar uma atividade para pensar, embelezar a prenda com alguns elementos e, por fim, realizar um embrulho que já havia idealizado. Mas seria, em última análise, honesto? Talvez sim, se a perspetiva fosse apenas a de mostrar e ilustrar o produto. Mas não seria isso vazio de sentido? Afinal, a ideia de (A)prenda é que esta seja sempre única, individual e especial ao seu modo. Nunca existirão duas (A)prenda iguais, ainda que se possa trabalhar a partir dos mesmos assuntos ou livros. Assim, esperei que um pedido chegasse para colocar mãos à obra e ele chegou, logo em forma dupla!

No instagram do Dar Mundo aos Mundos poderão encontrar alguns momentos e elementos desta primeira (A)prenda e aqui no blog ficam os testemunhos: tanto dos que procuraram adquirir (A)prenda, como da aniversariante. Desde já o meu sincero agradecimento às suas palavras. Para além de me ter divertido e desafiado com a experiência, fiquei de coração cheio com o retorno. Foi também um presente para mim. Obrigado!

“Boa tarde!
Não podemos deixar de agradecer ao Dar Mundo aos Mundos A(Prenda) que foi, especialmente, concebida para a nossa filha, Inês, no seu 15º aniversário.
Nos tempos que correm torna-se tão difícil surpreender um adolescente e, mais ainda, conseguir criar algum suspense nos mimos que escolhemos para oferecer. Andávamos à procura de algo diferente, cansados que estávamos de mais umas peças de roupa, ténis ou aparelhos electrónicos que todos os dias invadem o nosso espaço.
Em conversa com a Inês sobre como estava a correr a escola, está no 10º ano, contou-nos que a disciplina de Filosofia estava a ser difícil, interessante mas oculta em muitos sentidos, pois, ainda, não sabia o que era, afinal, a Filosofia. Foi neste momento que nos lembramos de pedir ajuda ao Dar Mundo aos Mundos, ou seja, encontrar um desafio que promovesse o pensamento e fosse elaborado a pensar na nossa filha.
O processo foi bastante simples, bastou enviar uma mensagem com algumas características da aniversariante e o Dar Mundo aos Mundos apresentou-nos sugestões de livros, atividades e permitiu que fossemos acompanhando o processo de elaboração da prenda, em tempo real.
Em poucos dias A(Prenda) estava a caminho da nossa filha. A reação dela no momento em que recebeu o seu embrulho foi de absoluta emoção. Começou a rasgar o papel com muita curiosidade porque percebeu que não conseguia adivinhar o que ali vinha. Emocionou-se ao perceber que tudo tinha sido pensado para ela, os livros, as atividades, os desafios, as questões, os problemas, as mensagens, o postal e todos os miminhos que a caixinha escondia. Não temos dúvidas que a Inês estava a receber a sua prenda mais original, carregada de afeto, magia e doçura. Os seus olhos aguados mostravam bem como se sentiu especial com uma prenda tão original. E nós, pais, convictos que fizemos uma óptima escolha.
Afinal, o que é que queremos dar aos nossos filhos?! O Mundo?! Simplesmente o Mundo!
Obrigado ao Dar Mundo aos Mundos por ter trazido um Mundo tão especial aos Mundos nossa filha Inês.
Os pais,
LC e DO”
“Olá Aléxis,
No dia do meu aniversário, os meus pais ofereceram-me um presente muito especial.
Vou começar pelo embrulho, não fazia a mínima ideia do que poderia ser, rasguei o papel e descobri uma caixa cheia de surpresas. Primeiro li o postal e senti carinho nas palavras, depois li as instruções dos desafios propostos e fiquei logo curiosa para ler os livros e resolver as questões. Acho é que vou precisar de um ano para dar conta de tantas tarefas.
“O Mundo de Sofia” vai-me permitir conhecer melhor o mundo e o livro “Miséria” vai-me levar numa viagem filosófica, espero compreender um pouco melhor o que me rodeia com os desafios desta minha prenda tão original.
Nunca na minha vida tinha recebido uma prenda tão personalizada, feita especialmente para mim, sei que ninguém tem uma igual e sinto-me honrada por saber que recebi a primeira (A)prenda do Dar Mundo aos Mundos.
Nesta minha prenda não faltaram miminhos que podem ainda ser personalizados por mim.
Acho que toda a gente deveria receber uma prenda destas para poder sentir a mesma a mesma emoção que eu, não consigo expressar por palavras a alegria que senti.
Obrigado Aléxis por toda a dedicação e empenho que colocaste na minha prenda, estou imensamente grata e prometo usufruir de tudo, sozinha, com os meus amigos, com a minha família…em casa, na escola, na rua…
Acho que o meu estudo de filosofia nunca mais me vai abandonar.
Beijinhos”
No Comments

Post A Comment